sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A história das coisas

Vi hoje no blog Folha Verde e reproduzo textualmente porque acredito que esse tipo de informação deve chegar ao maior número possível de pessoas.
Como diz lá, vale a pena gastar vinte minutinhos para assistir ao vídeo.

Sinopse:

O que é a História das Coisas? … Desde a sua extração até à venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedade no nosso país em outros países, mas a maioria disto é propositadamente escondido dos nossos olhos pelas empresas e políticos. A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, rápido e repleto de fatos, que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo. A História das Coisas expõe as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando que estamos destruindo o mundo e auto destruindo-nos, e assim apela a criarmos um mundo mais sustentável e justo para todos e para o planeta Terra. Este documentário vai nos ensinar algo, e acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida e que CONSUMIMOS.


2 comentários:

Priscilla Paggiaro disse...

Oi Elena, ótima indicação! Já vi e sinto falta de atualizações deste site com novidades, muito pertinente! Abraços!

Anônimo disse...

Oi Le!! Adorei o video de Historia das Coisas. Eu ja estou num caminho pessoal de conscientizacao ha alguns anos, e esse documentario literalmente me deixou com os olhos cheios d'agua, de tristeza pelo que nos estamos fazendo com o nosso planeta e com nossos irmaos. Vou mandar pra todo mundo que eu conheco. Mil beijos.