quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Recarregando as baterias


A chuva lavou minha alma pesada. Agora posso flutuar novamente.



Tenho vários rituais pessoais para momentos em que preciso recarregar as energias. Nem sempre são eficientes, porém.

A água é essencial. Se for de uma cachoeira, um translucido rio de águas correntes, melhor. O mar também é ótimo. Na falta deles: chuva, água de uma mangueira (adoro regar o jardim e me regar - minha essência faz fotossíntese também) ou um bom banho relaxante ou energizante, conforme o momento.
Hoje bastou deitar num banco olhando para o céu para ver as gotas de chuva de outra perspectiva. Não sei se levou cinco minutos, o que sim sei é que me senti renovada - mudou por completo minha energia de um dia que começou pesado e foi ficando pior à medida em que o tempo passava.
Agradeço pelos pequenos momentos da vida, perfeitos temperos.

3 comentários:

casa decorada disse...

Bom dia Elena, adorei o texto, principalmente quando diz:adoro regar o jardim .... temos muito em comum, o amor por caes,por sampa e pela culinária.Também vivo longe de SP , minha terra amada .Estou me tornando sua seguidora.Estive em Bariloche em julho passado e fiquei admirada com tanta neve....preciso voltar a Argentina para conhecer melhor a linda cidade em que vive. Abraço e volte sempre lá em nossa CASA! Abraço
Valéria

Mi Satake disse...

Helena!
Lembro-me q há um ano, vc fez um comentario no meu blog. Era o comecinho dele.
Depois acabou q não nos falamos mais.
Hoje vim te visitar. Adorei!

Coincidentemente (ou não), fiz uma postagem sobre pequenos maravilhosos detalhes da vida, q embora simples, nos renovam e complementam.

Beijão por ai
Michelle
elegalepoetico.blogspot.com

Mi Satake disse...

Rsrsrs, estou rindo agora, pois coloquei seu nome com H. Desculpe rs

Beijos