Conversávamos sobre isso na quarta passada: sempre é possível melhorar. Tudo. A nós mesmos, o ambiente, o nosso trabalho, o acabamento de uma peça...
Hoje visitei o Planeta Sustentável e li a matéria sobre os pedala-boys (ou bike-couriers, se preferir). Sabe que eu nunca tinha pensado conscientemente nisso? Toda vez que preciso de um courier (por sorte são poucas!) eu chamo um moto-boy. E isso apesar de saber que uma moto poliu sete vezes mais que um carro... Por que nunca pensei num bike-courier? Sei lá... Novidade não é, já ouvia falar deles há mais de 5 anos atrás na Rádio Eldorado (aliás, alguém sabe me dizer se o programa Bike Repórter, na época com a Renata Falzoni, voltou? Saudades... Gostava muito!).
Lembrarei deles na próxima: mais um jeito de diminuir as emissões de carbono e de poder respirar (mais) aliviada.
Esse foi o primeiro blog que nasceu no idos de abril de 2006 e levou quase um ano para realmente começar a existir. Tinha de tudo (e ainda tem). Alguns assuntos apareciam com muita frequência e ocasionaram a criação de outros dois blogs: o Colorindo a Paisagem e o Nem Só de Caviar. Bem-vindos a todos eles!
2 comentários:
Boas,
só pra complementar: dependendo da comparação que vc fizer, motos poluem 20x mais que carros...(!): motos velhas x carros modernos com injeção e catalisador. Agora (de poucos anos pra cá) começam a ser fabricadas motos com injeção eletrônica e catalisador. Devagar a legislação se moderniza, mas ainda demora até que a frota de moto-boys esteja em nível comparável em termos de emissão.
Taubrós!?
antes tarde do que nunca elena. vem pra cá pra gente abrir um empresa com os bikes-man que aqui não existe isso.
Postar um comentário