Esse foi o primeiro blog que nasceu no idos de abril de 2006 e levou quase um ano para realmente começar a existir. Tinha de tudo (e ainda tem). Alguns assuntos apareciam com muita frequência e ocasionaram a criação de outros dois blogs: o Colorindo a Paisagem e o Nem Só de Caviar. Bem-vindos a todos eles!
domingo, 31 de maio de 2009
Mudar é bom
Sabe quando cansa, enjoa, precisa de alguma novidade? Há tempos descobri que isso não precisa ser algo graaande para ser significativo.
Pois então, resolvi dar umas mudadinhas. Dessa vez nos blogs. Nesse e nos outros dois mudei de leve o perfil.
Mas não quero perder o antigo, que já é parte da história dessa vida bloguiana. E quer lugar melhor para deixar registrado que aqui? Então, lá vai, o primeiro (e agora "antigo") perfil dessa que vos escreve aqui, aqui e aqui.
Brasileiro-argentina, alemã-russa do mundo globalizado da Silva Sauro. Ou será ao contrário?
Turismóloga (fora do mercado por opção), especializada em ecoturismo (que preciso voltar a praticar), paisagista por paixão e em formação (finalmente descobri o que quero ser quando crescer!!!), aventureira enferrujada, amante da Natureza, cozinheira por prazer (nunca por obrigação).
Também estou com vontade de mudar o lay-out do blog, de fazer algo diferente. Mas para isso falta a inspiração que tenho certeza virá em algum momento em que a preguiça de estudar HTML também desaparecer...
sábado, 30 de maio de 2009
Eu quero que você me aqueça neste inverno
Mesmo estando fora de Sampa continuo a me importar com o que acontece por ai.
Aqui em Buenos Aires minha mãe tricota e doa roupinhas extra pequenas para prematuros de um hospital público. Inacreditável o quão pequenos são.
Outro dia, ela foi a um bazar numa igreja, comprou cachecóis diversos, os lavou para logo doá-los numa OnG que leva roupas para outras partes do país.
A biblioteca popular onde faço o curso de cerâmica também junta doações de todo tipo - desde materiais de construção, roupas, brinqedos até alimentos não perecíveis - e as distribui conforme a necessidade de cada local. Levei coisas mais de uma vez. Mesmo estando longe de minha casa, de minhas coisas, acabo juntando algo de que não preciso mais. Incrível...
Um conhecido tinha livros em alemão conseguidos sei lá como. Escolhi alguns, pois sei a quem podem servir.
É assim que tem que ser: as coisas tem que estar em mãos de quem realmente as use, não ocupando lugar e juntando pó em algum canto onde tiram de nossas vidas a possibilidade de que esse espaço seja ocupado com algo útil.
Clique no banner lá em cima para ver o site da Campanha 2009 no Top blog ou aqui para o site da campanha propriamente dita, lugares para deixar suas doações, conhecer outros blogs que também a apóiam.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Cerâmica
FINALMENTE comecei um curso de cerâmica. Não tem torno, aprendemos outras técnicas. Por enquanto estamos trabalhando com cerâmica branca (aquela da argila do fatal cinzeiro feito na escola...). Mal vejo a hora de finalizar as primeiras peças e ver o resultado depois da queima.
A lista de coisas que quero fazer cresce e cresce. Algumas plaquinhas para os temperos plantados nos vasos da casa de minha mãe já estão encaminhados, uma tentativa de almofariz também.
Me aguardem!
A lista de coisas que quero fazer cresce e cresce. Algumas plaquinhas para os temperos plantados nos vasos da casa de minha mãe já estão encaminhados, uma tentativa de almofariz também.
Me aguardem!
sábado, 2 de maio de 2009
Virada cultural no Ibirapuera - 2 e 3 de maio
Assinar:
Postagens (Atom)