quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Olho treinado

Quando sai da minha primeira aula de paisagismo eu já olhava canteiros centrais de avenidas, calçadas, praças e jardins com outros olhos. Fiquei impressionada em constatar como aprendemos a olhar diferente tão rápido. Como poucas informações já despertam nossa sensibilidade.

E continuo me espantando com a capacidade de aprendizado, armazenamento de informações e sensibilidade no olhar.

Hoje passei pela enézima vez na rua que pego todos os dias para vir ao trabalho. Caminho da roça. E num relance (essa rapidez é que me espanta!) descobri uma pitangueira. A descoberta veio bem a calhar, já que ontem me perguntaram se as raízes da pitangueira que irei transplantar não afetarão o vizinho futuramente. Meu instinto respondeu que não, mas a pulga se alojou confortavelmente atrás de minha orelha...

Ainda preciso estacionar e olhar bem aquela pitangueira, mas pelo que pude observar até hoje não teremos problemas não.

Sábado, se tudo correr conforme o planejado, farei o primeiro transplante da minha vida. Quem quiser acompanhar a "cirurgia" está convidado a voltar aqui na semana que vem.

Nenhum comentário: