quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Devo reconhecer

A sarjeta em frente à minha casa está(va?) afundando.

Fiz uma reclamação pelo SAC no site da Prefeitura no dia 12.11.2007 às 15h00:

  • Assunto: Guias/sarjetas
  • Especificação: Construção/reforma/reconstrução de guia/sarjetas
  • Logradouro: lá em casa
  • Referencia: travessa de...
  • Observação: Boa tarde. A guia em frente à minha casa, à casa vizinha e a outras mais da rua está afundando. No meu caso, a água fica estancada lá e começa a apodrecer rapidamente. Também já tive problema com esgoto (refluxo) que a Sabesp insistiu em dizer que era interno. Quebramos a garagem, o problema diminuiu, porém está reaparecendo e não é na parte interna da casa. A rua está afundando e tenho medo de que esteja tudo lavado debaixo do asfalto e que venha a afundar de vez proximamente. O piso da minha garagem também está cedendo. Aguardo contato, Elena (11 XXXX-XXXX / e meu e-mail).

Na hora em que enviei a mensagem via formulário meu micro deu erro e a janelinha da mensagem de erro cobriu justo o número do protocolo (que começava com 78...). Não houve modo de anotá-lo... O site oferece busca por número de RG, mas como o meu possui uma letra no início, não o reconhece... Mandei outra mensagem.

Para minha surpresa, quando estava a ponto de cansar de esperar e pensava em mandar nova mensagem chego em casa e o trecho de rua em frente a ela estava isolado com uma daquelas fitas listradas diagonalmente de amarelo e preto. Preencheram o buraco com cimento. Claro, não posso afirmar que não mexeram embaixo, afinal não estava lá para ver e ainda não encontrei com os vizinhos para perguntar. Mas não há vestígios (como rastros de terra no asfalto e na calçada) que me façam acreditar num conserto mais profundo, no sentido literal da palavra.

E a sarjeta em frente às demais casas continua afundada... Eles que reclamem pessoalmente, certo? Não sei para quê me dei ao trabalho de mencionar isso... Afinal, muito melhor deslocar a equipe, o caminhão, as ferramentas quando eles assim o solicitarem. Certo?

Mas devo reconhecer que atenderam o meu pedido e que foi bastante rápido... Agora resta aguardar e ver no que vai dar.

Nenhum comentário: